sábado, 30 de junho de 2012

Dieta nota 10

NUNCA estive tão gorda como agora!
Nem pós parto. Affffff....ninguém merece.
Como diria uma amiga "PÁKABÁ".
Posso jogar a culpa num tratamento que estou terminando e os remédios aumentam o apetite, dificultam a digestão, prende o intestino o que aumenta o barrigão e te dá alguns kilos de brinde.
Quer mais, ou assim tá legal pra vc!?
Mas ele tem só uma partinha da culpa. Eu comi, me acabei em doces e parei de correr.
Fiquei quase um ano sedentária e ganhei muitos kilos. Só alguns vestidinhos e apenas 2 calças servem. São estas roupas que uso pois ME NEGO a comprar a numeração que tô precisando. É como se isso fosse me ajudar a lembrar que posso voltar a entrar nas roupitchas de antes, "capitche" ?!
Foi uma fase, o tratamento precisava ser feito, tive ganhos maravilhosos neste período e aprendi a me amar de qq forma. Forma oval, redonda, redondinha, redondona....risos...
Mas tá bom, né! Lição aprendida. Vamos pro próximo capítulo: Perder os muitos kilos ganho.
Quantos?
15 minha amiga! 15 kilos. MAIS do que ganhei na minha última gravidez.
E nasceu! Nasceu a vontade de colocar tudo em ordem aqui e vou usar o blog como apoio. Afinal, dividir as dificuldades e conquistas é sempre bom.

Já tinha ouvida falar do Dieta Nota 10. Algumas "Globais" utilizaram pra perder peso e pra se manterem nele.
O que mais gostei é que se trata de reeduação alimentar. Pode comer de tudo, em quantidades moderadas e preza pela qualidade dos alimentos.
Comprei o livro, você pode acessar o site aqui e conhecer o plano alimentar.
A Tabela das notas é importante, mas o fácil é que a nota é equivalente a metade do valor calórico. Um pão com 50 calorias são 25 notas ingeridas.
Se fizer exercícios 3 vezes por semana pode ingerir 50 notas a mais!
Minha dieta é de 550 notas. Difícil, mas possível.
Começando hoje. Vou colocar a evolução aqui.
Até o final do ano terei perdido 15 kilos e ganho mais saúde.

Vamos começar comigo?
Bjo





terça-feira, 5 de junho de 2012

conversa de criança



"Mãe, minha filha tá dormindo, vamos conversar bem baixinho pra ela não acordar, tá bom?"
"Tá bom filha! Qual bonequinha tá dormindo?"
"Nããããããããooooooo mãe.....elas são de verdade, não são bonecas!"
"Sim, eu sei... como se fossem de verdade, né!? Como se fossem igual a gente, só que de brincadeira!"
"Mãe, elas falam, comem, faz xixi e até dormem....Elas são de verdade!"
"É verdade filha! São de verdade!"
"Ihhhh....acordou, você falou muito alto mãe! Vou lá com ela. Fique aí tá mãe, já volto!"


#AMO


domingo, 3 de junho de 2012

A culpa é da mãe!

Tá pensando que é só você que pode sofrer de Estress!? Seu filho também pode ser pego por ele.
Isto é bastante sério e causa um desgaste grande no físico e na mente,  depois leva bastante tempo pra voltar a energia do corpo como antes.


De acordo com o psiquiatra Edson Saggese, professor do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, “crianças podem ter reações físicas e mentais, associadas à ansiedade – que convencionou-se chamar de estresse. No entanto, o mesmo evento pode repercutir de maneira diferente em cada criança, de acordo com sua idade, capacidade de elaboração e a maneira como os pais conduziram a questão”. 


Tanto pras crianças quanto para adultos o estresse é muito relativo. Tudo depende de como você enxerga e encara as situações da vida. Um determinado fato pode ser comum para um e estressante para outro. Por isso nós, pais e mães, devemos observar e dialogar e passar tempo com nossos pequenos.
É importante a gente olhar pra nós, como tutores, pra ver se a causa do estresse está sendo nós mesmas.


Geralmente a culpa é da mãe!


É, não é fácil levar um tapa na cara, mas tem muita verdade nisso!
A gente pode carregar ou aliviar pros nossos pequenos. E as vezes, a culpa é nossa por passar mais tempo com eles e as vezes sendo mais rígida do que o necessário, esquecendo da flexibilidade para lidar com os eventos do cotidiano.


Mas a culpa é da mãe também, quando eles se tornam adultos, trabalhadores, felizes, responsáveis, mães, pais, amigos, pessoas bem resolvidas! A culpa é da mãe! rs...


Nem de longe tirar a autoridade e a importância do papel do pai na vida das crianças!
Apenas brincando com uma frase que costumamos ouvir nos consultórios, rua, internet e até em festinha infantil quando crianças começam a "pegar fogo" e alguém solta: "Cadê a mãe desta criança"!
O papel, a presença e o amor de pai é fundamental no desenvolvimento emocional das crianças.


"A melhor forma de evitar o estresse é descobrir que fatores estão prejudicando a criança, que muitas vezes não se trata de um único fator, mas vários. Os pais devem procurar participar do dia-a-dia da criança e se sensibilizar melhor da presença do estresse, procurando as causas e eliminando-as sempre que possível. Muitas vezes, a ajuda de um psicólogo é necessária para ajudar lidar com o problema." Disse o psiquiatra Luíz Carlos.

Sabemos que o contato físico, o tempo e a qualidade do tempo que dedicamos para os nossos filhos é muito importante para a formação da personalidade e dos valores, que o que eles vêem em nosso comportamento é automaticamente gravado. Um bom termómetro é cuidar de como está o nosso nível de ansiedade e estress, lembrando que eles vão copiar nossas ações. 

"Desenvolver atitudes positivas, aumentar a dose de paciência, demonstrar alegria em estar com o filho, juntamente com atitudes de enfrentamento dos desafios do dia-a-dia, são maneiras de ajudar a criança a resolver os seus problemas e fazer crescer a sua auto-estima.
É importante diminuir as exigências, brincar com a criança, levá-la a passeios, cinema, caminhadas, conversar muito com ela, sem críticas e recriminações. Deixar a criança falar, pois ela deve sentir que tem o apoio dos pais, e que eles estão interessados nos seus problemas. O diálogo, ainda é o método recomendado, em qualquer situação, como uma forma de carinho e atenção no combate ao estresse infantil."
Disse Sônia das Graças, especialista em educação infantil.

Delícia aprender tudo isso!
É colocar as prioridades em nossa "agenda", lembrando que tudo na nossa vida é uma fase, que existe tempo para todas as coisas. E que possamos colocar em 1º lugar o que realmente mais importa.

Bjo
Dri