Fui convidada para fazer parte da Blogagem coletiva #servoluntariovaleapena e quero contar um pouco de minha história.
A gente sabe que existem várias maneiras de se doar em favor ao próximo e não apenas uma regrinha para seguir. Então se você não se identificar com minhas histórias não significa, de modo algum, que estou fazendo ou fiz mais ou menos do que você. Que minha história seja boa para te incentivar também, bem como para me fazer lembrar de como é bom estender a mão para o próximo.
Minha experiência começou quando ainda era criança. 1 vez por semana, no período da manhã, ia até a APAE de minha cidade junto com a minha mãe prestar serviços voluntários.
Ela se prontificava como professora de Educação Religiosa, lia para as crianças e fazia atividades com eles. Eu sempre junto, copiando cada parte do processo e me doando com ela em prol dos pequenos. Gostava MUITO de ler e pintar com eles. Era minha parte favorita e isso me animava a sair de casa e ir até lá com minha mãe.
Foi uma experiência maravilhosa que durou alguns anos.
Uma outra experiência que me marcou foi quando fiz parte de um grupo de minha igreja, chamado "Pão e Vida". Saíamos nas ruas da cidade para distribuir sopa, pão e cobertor para os mendigos.
Era delicioso, motivador, renovante. Além de ajudar algumas pessoas a comer o melhor era poder sentar, conversar e até mesmo orar por alguns.
Minha mãe (minha musa inspiradora ;) fazia a sopa em casa e levava para os jovens da igreja distribuírem na cidade. Eu fazia parte do grupo, que durou alguns anos. Foi uma dor quando acabou o projeto, tanto que por mais um ano eu e alguns amigos levávamos a sopa para algumas crianças que ficavam em uma praça perto do Shopping.
Deixei este projeto em 97, quando fomos morar na Espanha para cuidarmos de uma casa que recebia jovens que faziam trabalhos voluntários no Sul da Espanha.
Ficamos ali por quase 4 anos.
Neste período fui voluntária no Porto de Algeciras em um projeto maravilhoso sobre doação de bíblias.
Participo, em minha igreja, como voluntária para dar aulas para crianças de 8 anos sobre histórias bíblicas.
Participo em uma escola de treinamento transcultural dando palestras sobre Relações (pessoas, meio ambiente, etc....)
E, junto com meu esposo, criamos uma ONG ["Design do Reino"] para poder doar design gráfico para projetos sociais, sem custo algum.
Ela foi criada em 2005 e uma das coisas mais lindas foi receber algumas fotos de um projeto que distribui alimentos na Indonésia com o logo e a comunicação que fizemos.
Tem um projeto na África, também com crianças carentes que nos emociona sempre.
O prazer e o ganho é nosso. Aprendemos muito quando doamos. Crescemos quando repartimos.
Não fique com tudo para você, doe conhecimento, tempo, dinheiro, seu talento....estenda a sua mão para o próximo #servoluntariovaleapena
Sem comentários:
Enviar um comentário
Fala que te escuto! E respondo aqui. ;)