quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fazendo a Festa. #Dicas

Princesa Ana fez 10 =)
Parece que foi outro dia... tá nem tão perto assim, mas convenhamos que 10 anos é um marco! E ainda da primogênita, tô velha!  emocionada.
Comemoração simples, avós e as amiguinhas dela.
Papel, tesoura, cola, reciclagem e tempo. Assim resumo a preparação da decoração.
Para você que tá pesquisando e elaborando a festa da filho (o) a dica inicial é: escolha o tema!
No meu caso: Scrapbook! Poderia ser personagens, qualquer coisa simples que você imprime da internet, aluga...mas pra que simplificar se podemos complicar elaborar!

Fui correr atrás da "estampa" principal e achei um papel de scrap que me apaixonei. Fundo de botões, lindo e bem o que a aniversariante estava querendo.
Bolei o convite, o logo/tema do aniversário (que o marido desenhou, claro!), desenhei no papel a mesa do parabéns, a disposição do que queria, fiz um check list para não perder o costume e comecei.
Dica importante: Faça o tema da festa de modo simples, que possa ser reproduzido no convite, nas tags e na decoração de um modo geral. Faça um check list de tudo o que precisará providenciar e calcule seu tempo para cada coisa.

Comprei botões, peguei potes de vidro, caixa de papelão, retalho de feltro, tecidos, comprei alguns papéis de seda e voilá! Decoração pronta.
O próximo passo (dica) foi reaproveitar o suporte de cupcakes, uma bandeja esquecida, e alguns recepientes do dia-a-dia, colocando o mesmo papel do convite e personalizando tudo! Fácil, barato e bonito.

Na hora de fazer os doces a dica principal é tempo! Faça com antecedência para não ficar dias lambendo colher de leite condensado e estressada de tanto enrolar docinhos.
Base simples: Manteiga + Leite Condensado + os sabores.
Aqui fiz estes:
chocolate meio amargo + ao leite (barra, ralado, derretido no microondas e misturado na massa principal)
gelatina de morango coberto com chocolate ralado.
chocolate branco, ralado, derretido. Coberto com granulado colorido.
E o docinho da vez, popcake, que fiz com base de baunilha + beijinho, coberto no ganache de chocolate preto.
Assim, só coisa light mesmo!
Fui fazendo e congelando. Dica boa, coloque na forminha, prontinho e só tire no dia, 3 horas antes da festa.

Pra fechar, chamei a amiga prendada para fazer o bolo, de pasta americana, cheio de botões e carretel de linha comestíveis! Ficou perfeito e delicioso e de brinde veio cupcakes que a filha fez com todo amor e cobertura tradicional, buttercream.

Fora as gordices também pensei nas brincadeiras.
A dica é óbvia, faça algo que a aniversariante goste!
Preparei uma oficina de artes. Caixinhas de mdf, tinta lavável, papel, retalhos, cola, gliter e muita alegria. Todas as crianças ficaram horas entretidas, e alguns adultos (eu, claro!) pintaram o 7!
Fizemos uma pinhata, em formato de botão, para o final da festa e fechamos com chave de bolo =)

Deixo algumas fotos.
Qualquer dúvida, deixe no comentário.
Boa Festa =) DIVIRTAM-SE!









5 comentários:

  1. I really liked this part of the article, with a nice and interesting topics have helped a lot of people who do not challenge things people should know... You need more publicize this so many people who know about it are rare for people to know this... Success for you.......!!!

    ResponderEliminar

Fala que te escuto! E respondo aqui. ;)