quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mulheres & Mães - A viagem da vida

A vida é uma viagem!
Quando a gente é criança estamos viajando no carro de nossos pais, quem arruma nossa mala é a mamãe e papai. Eles vão colocando as coisas que acreditam ser mais importante para nós e a gente vai pegando outras coisinhas pelo caminho e colocando em nossa mala. As vezes jogam dentro da nossa mala coisas que não gostaríamos. Quem carrega a mala é sempre você.

A estrada fica ruim, cheia de buracos, a gente pega mais coisas para nos ajudar, as vezes para nos proteger e vai colocando na mala.

Emoções, lembranças, alegrias, frustrações, medos, coisas que papai, mamãe e todos que estão viajando com a gente colocaram na nossa mala há muitos anos atrás vão ficando ali, tudo guardadinho em nossas bagagens. E a viagem segue.

Chega a hora de comprar o seu próprio carro. Você sai do carro de papai e mamãe e vai dirigir seu próprio automóvel.
Pega todas as suas malas, coloca no seu carro e começa a viagem.
Ual......agora sim!
Este é COM TODA CERTEZA bem melhor do que o carro que estávamos viajando e melhor de tudo é que somos nós que estamos no volante!
A primeira coisa que fazemos é acelerar......Afinal, papai e mamãe dirigiam muito devagar e a gente gosta de emoção, né não!?
Vruuuuummmmm.......160 km por hora.
Vento no cabelo, estrada ficando pra trás e conquistando novas cidades.

Vamos colocando coisas, emoções, sentimentos, lembranças, expectativas dentro das malas. Elas ficam pequenas para tantas coisas.As bagagens vão aumentando.

Viajar sozinho não tem muita graças, então aquele super gatinho que está ali e tem tudo a ver com você  entra no carro, coloca todas as malas dele junto com as suas e começamos uma viagem juntos.

Agora ficou mais emocionante, delicioso e parece nos dar mais forças.....pq não 180 km por hora.
Conquistas, realizações e ...mais bagagem! Malas novas vão sendo colocadas no carro.
Pequenos viajantes vão chegando. No meu caso 03 ;)
Suas pequenas malinhas vão ocupando lugar .... e quando você tenta acelerar percebe que o carro vai ficando mais e mais lento.
Ele está muito lotado. E é hora de parar para aliviar as bagagens.

Quer saber como!?
Amanhã te conto mais.

2 comentários:

Fala que te escuto! E respondo aqui. ;)