segunda-feira, 24 de outubro de 2011

#coisasdeirmaos

Nós, mulheres A-M-A-M-O-S mudar o visu, não é não!?
E, geralmente, o cabelo é o nosso protagonista.
Basta alguma coisa mudar, pra melhor ou pior, e a gente dá uma inovada no cabelo.
Corta, coloca aplique, franja, coloração....vale qualquer coisa pra fortalecer a nossa imagem naquela fase em que estamos vivendo.
É quase sempre assim a base pras mudanças de cabelo!

Quem tem irmãos (de sangue ou de coração), sabe como é valioso dividir estes momentos com eles.
Os irmãos são fundamentais na nossa vida! Nem sempre são os irmãos de sangue, mas as vezes aqueles amigos chegados, que se tornam nossos irmãos.

Aqui em casa, ontem, teve um episódio delicioso se não fosse trágico entre os irmão de 4 e 2 anos.
Felipe de tanto observar a mamãe mudando o visu, resolveu dar uma ajudinha para a pequena irmã Sara. Afinal, a pobre coitadinha está com quase 03 aninhos e sempre com o mesmo modelito de cabelo.
Não lhe pareceu justo!
Rapidamente pegou uma tesoura, mas como é muito bondoso pegou outra para sua irmã e fizeram um acordo:
" Eu corto o seu cabelo e você corta o meu!"

#aos4 fez um repicado super desigual no visual da pequena. E para dar aquele acabamento, deu um picote na franja.
#aos2 deu algumas tesouradas no cabelo do irmão para garantir a mudança.

Estava apenas dando um cochilo pós festa de criança, quando acordamos já era tarde!
Cabelo pelo quarto todo, e os dois brincando de carrinho como se nada tivesse acontecido.

"Meu Deus, o que aconteceu?!" - mãe preocupada
"Nada mãe!" - filho tranquilex
"Como nada Fê! E esses cabelos!?" - mãe desesperada
"A gente só deu uma cortadinha, mãe!" - Filho folgadex
"Ficou lindo, né mamãe. Foi muito legal" - Filha sem noção de como estava seu novo visual!
"Gente, o cabelo só o cabelereiro é quem corta, E no salão! Não vocês!!" - mãe, sem muito o que fazer depois de tudo feito!

Depois de olhar se não tinham cortado dedinho ou qualquer coisa mais, foi um bate papo pra explicar que criança só corta papel, e junto com a mamãe.
Escondi as tesouras, e aproveitei para dar uma geral e ver onde os objetos perigosos ou altamente inspiradores estavam!

A verdade é que eles nunca mais vão esquecer de como se divertiram mudando o visual um do outro.
Espero que não aconteça outra vez!

São #coisasdeirmaos

14 comentários:

  1. HAHAHAHAHA...MUITO BOM ESSE POST...realmente, #coisasdeirmaos sao raras!
    aqui em casa costumavamos colocar shampoo(terminar com o vidro de shampoo-rs) pra fazer espuma na banheira, vc tbm participava disso!! rsrs
    Delicia..tempos maravilhosos!

    Beijoss (quero ver o novo visu da sarinha)

    ResponderEliminar
  2. Amei, amei, amei... Deu até saudades da minha infância.. Eu e meu irmão fazíamos muitas artes rs
    E ja escondemos muitas vezes a chave do carro da visita =D

    - Sarinha com novo visu no casório =)

    ResponderEliminar
  3. Adorei... Ri demais com a tranquilidade deles, esse tipo de coisa fica marcado mesmo!!!! Quero ver o novo visu deles sabado... hehehehe

    ResponderEliminar
  4. huahuauhahuuhahuahuhahahuauhahuhuauhahuaa.... quem nunca fez isso, não teve infância! kkkkkkkkkk.... eu já cortei o cabelo do meu irmão, 3 anos mais velho! O pior é que ele deixou e eu me fiz de entendida do assunto! Lembro ainda hj, uns 25 anos depois, da ira da minha mãe! rs...

    Bjão querida!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hahahahahaha... o tranquilex foi o melhor!
    E o que faz com a franja picotada, gente?! Tadinha da mãe... hahahahhaa

    ResponderEliminar
  6. Então, Adri, aqui vai minha colaboração... meu irmão ontem fez 33 anos e foi a melhor coisa da minha vida infantil ter ganho um irmão! Temos 3 anos de diferença e num dia, minha mãe tinha ido levar o lixo até a lixeirinha no nosso andar e eu peguei sem ela saber uma latinha de leite moça que ela tinha aberto pra fazer doce e comecei a chupar... Delícia!

    Meu irmão ficou com cara de pidão - ele tinha meses! - e eu meti a lata na boca dele. Minha mãe chegou e ele se lambia todo, estava melado, e eu escondi a latinha, claro, porque ela queria a latinha pra usar no doce e eu não queria levar bronca.... KKKKKK

    Até ela encontrar a latinha - vazia! - levou algum tempo e eu neguei veementemente! E ele não tinha como me delatar, hahahahahahahahah!

    beijo,
    Ingrid

    ResponderEliminar
  7. Ah, depois ela veio me perguntar por que o Max estava lambuzado e eu disse que fiz mamadeira pra ele, acabei de lembrar, RSRSRSRSRSRS!

    ResponderEliminar
  8. é Dri, muito legal a história, lembrei de uma com a Nane.

    Uma vez a Nane tinha uma verruga no dedão da mão dela (ela tinha uns 2 anos, logo eu 7, mas nunca bati bem da cachola) e ouvi minha mãe dizendo que iria leva-la num médico para cortar a verruga.
    Eu pensei comigo: "Pra que médico, tem boas facas em casa...".
    Esperei de noite ela estar dormindo (acordada ela nunca deixaria), peguei uma faca de serra e serrei a verruga dela. o mais incrivel - Ela não acordou, mas nunca vi tanto sangue em minha vida (lembro até da camisola que ela estava, da mônica).
    Fui, lavei a faca e voltei a dormir... não lembro o que aconteceu depois (com certeza apanhei - na minha época era conversa+porrada), mas irmãos sempre dão uma mãozinha aos irmãos... tenho outras histórias para contar, fica para uma proxima.

    ResponderEliminar
  9. Oi Dri!!

    Aqui a diferença de idade é grande e as histórias são sempre um pouco trágicas! hahaha

    Eu estava dando banho de mangueira na nossa poodle e ela tentando subir na rede que ficava na garagem de casa.
    Fui ajudar e acabei molhando o piso todo, claro.

    Resultado: A pequena com seus 5, 6 anos desce estabanada da rede, escorrega na lambança de água+xampu de cachorro e *pof*: Cai de boca no chão!
    Ela tomou 12 pontos no queixo e usou aparelho anos a fio. Eu fiquei de castigo por um looongo tempo e morro de culpa até hoje. hahaha

    #coisasdeirmaos tentar ajudar e acabar atrapalhando, né??

    Beijosss

    ResponderEliminar
  10. Cumplicidade entre irmaos nessa fase vai longe né??? kkkkk
    Dias desses minha amiga passou por isso; a filhota de 3 anos picotou o cabelo inteiro, ficou igual ao de uma menino! rsrs
    Aprendeu a lição...ela achou feio e chorou horrores! kkk
    Beijao!

    ResponderEliminar
  11. Gente, super legal ter a participação de vcs aqui! Gosto muito de ler comentários....srs.
    Estou preparando um post com as histórias de vcs e logo vai estar aqui.
    VOLTEM PRA VER :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. oi dri...
    tenho algumas histórias com a Alyne, mas hj me lembrei de uma em especial, a Ly era muito brava quando pequena, e eu sempre fui mais calma, mais "boazinha", ela mordia todo mundo, e eu sempre levava (mesmo sendo mais velha rsss), um dia fui me vingar de suas mordidas e perdi meu primeiro dente, chorei mais que ela, pq só eu senti dor né.... foi mto engraçado, e afinal nunca consegui me vingar... rssss beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi linda, eu li o texto no dia que você nos avisou, a mim e a Sam, mas só agora voltei pra comentar.

    Primeiro, eu adorei a narrativa, cheguei a gelar aqui pensando na tesoura e rir alto imaginando o estado dos picotes. Em segundo, se eu te contar que a Sam e eu temos uma história de cortes de cabelo não tão novas, vc nem imagina... Aos 18 mais ou menos ela, já muito moça e super prendada em assuntos de artesanato, costura, culinária, etc e tal, resolveu se aventurar nos cortes de cabelo e ao inventar uma franja (década de 90, super moda) picotou minha pálpebra. Sim, sangrou e doeu, mas o franjão até que cobriu tudo. Depois de umas 3 semanas a casquinha saiu e eu não pedi mais pra ela cortar, claro. Tinha 10 anos, mas me lembro bem, hehehe.

    São lembranças das mais agradáveis, não importa se ficamos ridículos e/ou engraçados por determinado tempo, tendo sido uma traquinagem entre irmãos, só pode soar como coisa boa!

    Beijo grande. Tiffany

    ResponderEliminar
  14. Que delícia ler as histórias que vcs me contaram!!!!!!
    Gostei tanto que vou fazer um post com a participação de vcs.
    Muito bom ler as histórias e ver a participação de vcs tds.
    Amanhã tem post ;)
    BEIJOS
    OBRIGADA
    VOLTEM SEMPRE! Amo a visita de vcs.

    ResponderEliminar

Fala que te escuto! E respondo aqui. ;)