sábado, 2 de abril de 2011

Consumo. Consciente?

"Mamãe, trazer para a próxima aula:
1 garrafa Pet, de 2 L, vazia
2 potes, do tipo "danoninho" 
2 bolas de algodão"

Heim!?
Não tenho garrafa Pet em casa! Eu não compro Refri e hoje ninguém aqui comeu danoninho.
E agora????
Vamos ter que comprar a garrafa de Refri e comer os danoninhos, mesmo sem vontade :\

Pior é que o projeto era de "sustentabilidade"!
Forçar um consumo pra plantar um feijãozinho.....rotulando tudo isso de projeto sustentável! Pensar em toda a cadeia, em todos os impactos....nada!

O que me incomoda bastante é o apelo de  marcas, incentivando o consumo pelo "brinde", que na maioria das vezes vem com a frase: "+ 5 reais e leve pra casa"
Consciência?
Criançada eufórica pra ter o tal "brinde" e é a hora do "pai rico, pai pobre" passar alguns valores, aproveitar a chance pra falar sobre consumo e consciência, pensando em suas necessidades, no próximo, no bolso e no meio ambiente. 

É legal já passar a importância de doar.
Ganhou um brinquedo novo, doe um....novo também, pq não!?
"Dureza Braba" é quando a gente compra um sapato novo e a criança vira e fala:
-" Mãe, qual sapato NOVO você também vai dar"????
Criançada, entendam uma coisa: SAPATOS não entra na lista!!!!!! rs

Nosso equilíbrio em comprar, sapatos e qualquer outra coisa, é a melhor maneira de ensinar!
Lá se foi meu Sapato.......risos!

Estamos sempre aprendendo. É todo dia um novo conhecer, assim vamos crescendo como pessoa, mãe, mulher. E quero que este processo nunca termine, quero poder saber aprender com todos, tudo e a qualquer momento!! Tenho um loooongo caminho pela frente, já que pretendo ter vida longa (rs)

Segredinho da Dri para consumo consciente é: Equilíbrio!
Nem tanto pra lá nem pra cá....equilibre suas emoções, suas compras e faça ótimas escolhas.
Assim terá consumo, com consciência.

Bjo, valeu pela leitura.















7 comentários:

  1. Perfeita abordagem! Acho que na verdade o equilíbrio é a base de tudo na vida! Sinto orgulho em dizer que com 3 filhos NUNCA na vida passei por aquelas cenas deprimentes em que a criança chora e/ou se joga no chão diante de algum produto dizendo "eu querooooo!" Uó! Esse equilíbrio vem de casa, vem do berço!

    Bjkas!

    ResponderEliminar
  2. Oi mari!
    é verdade, tb não passei por isso. Acho que tb pq começamos desde cedo a colocar os limites. Eles crescem sabendo que algumas coisas não são permitidas.
    Obrigada pela visita.
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Dri mais uma vez pelo texto, e desta vez bem escolhido, realmente todo nós mães e pais em gerais temos que ter um consumo consciente.

    ResponderEliminar
  4. Isso ái amiga, não é fácil, mas é a nossa "mãessão"(missão de mãe).rs
    Estou passando pela fase "consumista" com a minha galera,é tem sido uma luta diária contra tudo ao redor....
    Tudo que vc disse e mais um pouquinho, porque quando mais eles crescem mais vontade tem de consumir,e o mundo todo prega isso é TV,internet e infelismente o meio em que vivemos, igreja, escola etc.... e o nosso papel na vida deles é: ENSINA-LOS NO CAMINHO EM DEVE ANDAR, PRA QUANDO CRESCER TER "JUIZO"!!!!(tradução minha)rs
    Xiii um cometário que virou um post....
    bjks....

    ResponderEliminar
  5. oi Ana e Weide, que delícia ter vcs aqui.
    Fico feliz que tenham gostado.
    Bjão pra vcs
    Voltem sempre! srs

    ResponderEliminar
  6. Ótimo texto!!! Um abraço!

    Rodrigo Toledo

    ResponderEliminar
  7. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental, era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus do herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com medicamentos fitoterápicos Dr.James para Alzheimer , confie que é a cura permanente para o Alzheimer e você vai testemunhar como eu, obrigado a todos.

    ResponderEliminar

Fala que te escuto! E respondo aqui. ;)